quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma História de Paixão e Dedicação


Em 1995 un grupo de pais apaixonados por seus filhos, e preocupados com o futuro dos mesmos, encontrou uma alternativa para que não apenas os seus, mas também outros tantos portadores de necessidades especiais, tivessem uma oportunidade de trabalhar, serem reconhecidos por isso, e terem um tratamento digno de adultos, trabalhadores e cidadãos.

Nesse ano foi criado o que se tornaria hoje a COOPERSOCIAL, um projeto audacioso e viável que atualmente proporciona ocupação a cerca de 90 pessoas.

A COOPERSOCIAL - Cooperativa Social de Produção e de Prestação de Serviços de Porto Alegre Ltda. é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência através de atividades produtivas, entre elas a industrializção e comercialização de fraldas geriátricas e sacos para lixo, e montagens de materiais e peças industriais.

Nossa região é marcada de forma significativa por um número expressivo de jovens e adultos com deficiências, expostos a diversas situações de vulnerabilidade.

Estas pessoas necessitam de um atendimento especial em várias áreas. pois estão á margem da possibilidade de inserção social, econômica e cultural

Entendemos que algo deve ser oferecido, a estes jovens e adultos, para que tenham uma oportunidade real e eficaz, visando seu pleno desenvolvimento através da inclusão no mercado de trabalho. Amparados pelo cooperativismo, buscamos enfrentar às atuais dificuldades encontradas no mercado. Através da prestação de serviços para empresas, ofrecemos mão-de-obra especial por intermédio de uma cooperativa social. Esse é hoje o objetivo da Coopersocial, integrando cooperados especiais, cooperados voluntários e a comunidade na inclusão real destas pessoas, com dedicação, afeto e comprometimento social.

Ser parceiro da Coopersocial é antes de tudo ser solidário, e, acima de tudo, assim como nossos cooperados especiais, que não são deficientes, mas sim Eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário